Johnnie Walker Green Label!!!

Sobre amores e paixões… Johnnie Walker Green Label!!!
43%

Seria exagero dizer que amo esse Whisky. Amor eu sinto por meu filho, minha mulher, familiares e alguns amigos. Mas existe um sentimento bem empolgante que quase chega lá! Digamos, uma paixão arrebatadora!! Gosto de degustar Whisky. Gosto de estudar e participar de eventos que envolvam Whisky.
E tudo começou com esse verdinho aí!

O primeiro Whisky que comprei. Depois, é claro, que comecei a ganhar meu próprio dinheiro pra sustentar meu bem vindo “vício”. Pesquisando bastante, na época, descobri que ele é uma mistura de vários maltes, um “Blend Malt”. Em sua fórmula, maltes de diversas destilarias, todas pertencentes a Diageo, a gigante mundial do ramo de bebidas.

Talisker, Linkwood, Gragganmore, Caol Ila (entre outras), transmitem suas características à essa mistura de maltes escoceses! Tudo isso envelhecido por no mínimo 15 anos.

Muito perfumado, notas cítricas (laranja e abacaxi), salinas e de cereais são muito agradáveis. Um pouco de chocolate ao leite. Sente-se também um amadeirado enfumaçado.

Na boca o corpo é médio. Boa oleosidade. Notas doces e salgadas convivem amigavelmente, com um apimentado forte e um enfumaçado equilibrado. A turfa não é agressiva. Está bem inserida num conjunto harmonioso. Ele é frutado (maçã verde, banana). Frutas frescas.

O retrogosto é entre médio e longo. Cítrico e enfumaçado.

Um Whisky bastante complexo! Rico e encorpado. Foram usados barris ex Bourbon e ex Jerez. A mistura de maltes doces com maltes enfumaçados foi feita de forma bem equilibrada.
Whisky que recentemente foi descontinuado, mas que felizmente voltou a ser produzido. Whisky que não falta em minha casa. Um caso de quase amor bem resolvido.

Saúde!!!

*Degustado em 09 de Junho de 2018.

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • DOUGLAS CAURIM em 10 de junho de 2022 às 14:00
    • Responder

    Realmente é uma experiência muito bacana este whisky com um excelente custo x benefício !
    Forte abraço e parabéns pelo trabalho , com certeza é de grande valor para os entusiastas .

    1. Obrigado pelas palavras, Douglas!
      É o combustível que faz a gente continuar.
      Saúde, amigo! Que nunca lhe falte Whisky!

    • Celso Rabello em 20 de março de 2023 às 16:33
    • Responder

    Thiago, este é o whisky que me fez gostar de whisky tambem!!! Gosto muito dele, acho muito bem balanceado e agradavel tanto no aroma quanto no paladar. Pena que ultimamente o preço aumentou demias. Mesmo assim procuro sempre ter uma garrafa em casa.
    Parabens pelo seu trabalho, suas avaliações são claras, objetivas e muito esclarecedoras na definição do perfil sensorial dos whiskies.
    Instagram: clubedowhiskyvp
    Abraço!!!

    1. Opa! Obrigado pelas palavras, Celso. O Green realmente é diferenciado! Temos que aproveitar sempre boas promoções ou torcer para nossa moeda se fortalecer. Vou seguir seu clube lá!
      Abraço!

    • Natalia N em 10 de setembro de 2023 às 07:41
    • Responder

    Olá Thiago.
    Parabéns pelo post, muito explicativo.
    Você acha o Green label um bom whisky para servir em casamento? Estamos em busca de algo sofisticado, porém com um custo benefício bom é que seja razoavelmente leve, para assim os convidados beberem a noite toda.
    Obrigada desde já!! Sucesso!!

    1. Oi, Natália.
      Ótima pergunta!
      O Green vai ser sucesso nessa festa de casamento!
      Um whisky que para o degustador iniciante pensará: Ual!!
      Mas para quem nunca provou, pode ser um pouco forte.
      Sugiro deixar um mais simples também à disposição, como um Singleton ou Glenfiddich 12 anos. Ou até mesmo um blended honesto como Old Parr.
      Parabéns!!! E tenho certeza que a festa vai bombar!
      Saúde!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.