Blend Whisky mais “, exclusivo” da linha Label, da Johnnie Walker (marca pertencente à gigante Diageo). Exclusivo aqui, não significa melhor… O Green é melhor 😇… Mas vamos falar sobre o escolhido de hoje… Mistura de Single Malts com Whiskies de grão. Ao contrário do que muitos acham, ele NÃO possui 21 anos. É um Whisky sem idade declarada.
Whisky campeão de marketing!! Sua marca é supervalorizada! Apesar de ser um bom Whisky, seu valor de mercado não lhe faz justiça.
Minha versão de 200 ml, possui 43% de teor alcoólico. Ele possui variações, sendo a mais comum com 40%. Outras versões mudam a embalagem, garrafa e, sim, até a fórmula!
Em sua fórmula, o Single Malt da destilaria Royal Lochnagar é seu coração. Seguindo sua propaganda, possui uma mistura rara, com whiskies de todos os cantos da Escócia, alguns de destilarias que não existem mais (!!!). No aroma, álcool discreto, um cheiro adocicado de malte e leve fumaça de turfa.
Sabor bastante adocicado, um pouquinho apimentado, herbal e frutado, puxando para o cítrico. Pouco complexo. Corpo médio. Não chega a ser ralo. Amadeirado. Permanece na boca um gostinho levemente apimentado, duração mediana.
Um dos Whiskies mais cobiçados do mundo! Não vale o que custa e não tem um “porquê” de se pagar tanto para tê-lo. Você paga pela marca. Mas não há como negar que é um Whisky bem feito.
*Degustado em 31 de Dezembro de 2017.
Comentários