108. Grand Old Parr Silver!!!

Blended scotch whisky engarrafado com 40% ABV, sem idade declarada. Podemos dizer que possui, por Lei, no mínimo, três anos e um dia de envelhecimento.

Possui corante e passou por filtragem gelada.

Lançado em 2013, chegou em nosso mercado no ano seguinte.

É um whisky misturado, de entrada da marca.  Seu envelhecimento se dá em barris refis ex-Bourboun e uma pequena parte em barris refil ex-Jerez.

Possui em seu coração os maltes das destilarias Cragganmore e Glendullan; com adição de muitos outros maltes e whiskies de grãos.

Diz a lenda que durante um rigoroso inverno escocês, alguns barris com whiky foram deixados do lado de fora dos armazéns de uma famosa destilaria escocesa, no frio e na neve por engano.  Quando eles foram encontrados mais tarde, parecia que o líquido super gelado era muito mais suave!

Lenda ou marketing à parte, a ideia em volta deste whisky é que ele foi feito para ser degustado gelado! 

Salientamos que, gelado, defeitos são escondidos!

Portanto, a estratégia da empresa é simples:  beba gelado, se divirta e não reclame dos defeitos!

A empresa quer vender!  E quer ter lucro em cima de você, entusiasta.

É um whisky muito jovem e muito mal envelhecido!

Vamos para nossa degustação:

Aroma com álcool aparente.  Cereais, um pouquinho cítrico e um aroma metalizado que incomoda um pouco!

Lágrimas finas e rápidas escorrem pela tacinha.

Na boca é ralo.  Novamente, o álcool é destacado.

Malte. Não muito doce.  Gengibre, amêndoas e laranja madura.  Cereais.

Quanto mais tempo na taça, menos sensação alcoólica, e portanto, mais sabor!  Mas é um whisky muito simples!  Não espere camadas de sabor.

Retrogosto de média duração.  Apimentado, cítrico e adstringente.

Com a taça esvaziada, aroma adocicado simples.

É um whisky com bom preço de mercado, mas lhe falta maturação.  É simples e áspero.

Bom para ser bebido gelado ou com uma pedra de gelo de água de coco.

Não crie expectativas, mas divirta-se!

Se quiser conhecer nossas impressões sobre a versão 12 anos e o porquê do nome da marca, clique aqui.

Saúde!

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