40% de teor alcoólico.
Blended scotch whisky. Possui em sua composição maltes de, no mínimo, 15 anos de envelhecimento, das destilarias Glenkinchie e Linkwood, além de whiskies de outros grãos não maltados.
Aroma: malte, baunilha, madeira. Um pouquinho de álcool.
Sabor:
Bastante doce! Malte, pouco frutado, pouco turfado, parece ter um pouco de sherry… Amadeirado.
Tem um amarguinho que incomoda um pouco (talvez dos whiskies de grão). Finalização curta pra média. Malte e leve turfa. Uma fumacinha bem discreta.
Pra 15 anos, sua consistência é bem rala☹️. Tem uma das garrafinhas mais bonitas do mundo do whisky!! Tem esse formato para não sair rolando nos navios…🙃 Uma coisa bem interessante é que a oxidação ajuda esse Whisky. Sente-se menos o álcool e ganha mais sabor à medida que a garrafa vai baixando de volume (claro, dentro de um certo lapso de tempo, até declinar…). Incrível como o paladar muda! Há três anos atrás, o achava um whisky acima da média! Hoje, depois de bastante bagagem, (graças a Deus ), é um Whisky bem mediano e que até perde em sabor pra alguns blended whiskies de 12 anos (Famous Groose 12 anos, por exemplo). E perde no preço (e sabor, claro!!), para Chivas 18 e Ballantines 17🙃😮!! Aí fica difícil!! Mas é prazeroso experimentá-lo.
*Degustado em 17 de Maio de 2019.
Comentários